Foto: Câmara Municipal de Bocaiuva/Divulgação
Fonte: Clube91.5FM
O projeto que trata da doação de parte do terreno da Praça de Esportes de Bocaiuva para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), foi aprovado, em primeira votação, nesta segunda-feira (2 de fevereiro).
Foram 8 votos favoráveis e 4 contrários; – o presidente da casa, Toninho de Ilídio, só votaria se ocorresse empate.
Votaram a favor os vereadores: Andréia da Saúde, Cosme de Dolabela, Eduardo de João Bagre, Juninho de Sentinela, Ramon Morais, Renato Teixeira, Sargento Prates e Tico do Para-Terra. E, contra a proposta os parlamentares: Eron Santos, Higor Coliseu, Jefferson Carley e Tony Veloso.
Diante da dimensão do debate, o assunto ganhou ainda mais visibilidade no cenário político e jurídico da região; chegando a ultrapassar a esfera municipal.
A proposta começou a ser discutida no âmbito local, mas chegou até o TJMG, órgão que será beneficiado pelo projeto de iniciativa do executivo municipal, o que mobilizou moradores, lideranças comunitárias e representantes políticos.
O projeto tem gerado ampla repercussão na cidade e se tornou um dos temas mais debatidos nas últimas semanas.
A iniciativa provocou manifestações favoráveis e contrárias nas redes sociais e em encontros públicos; com parte da população defendendo a destinação do espaço para a construção do novo fórum do judiciário.
E outra parcela, questionando os impactos e a legalidade do processo, tendo em vista que a área sendo transferida, deixaria de atender a prática esportiva de duas escolinhas de futebol da cidade.


