Colaboração: Maro Silva
Clube 91,5 FM
O município de Manga, aqui no Norte de Minas Gerais, vivenciou um final de tarde de quinta-feira (27) de grande intensidade climática. Uma forte tempestade, caracterizada por chuva intensa e rajadas de vento, atingiu a cidade, que fica às margens do Rio São Francisco.
O temporal mobilizou as autoridades locais, que fizeram um monitoramento na cidade e alerta em campo.
Desde o início do fenômeno, equipes da Defesa Civil Municipal estão em ação, trabalhando em estreita colaboração com diversos setores da administração municipal. O principal objetivo é monitorar e responder a possíveis impactos causados pelo temporal.

Áreas sob observação
Quedas de Árvores (monitoramento focado em vias e proximidades de residências); danos a Estruturas (avaliação de possíveis prejuízos em edificações públicas e privadas); instabilidade na Rede Elétrica (ações preventivas e de resposta a falhas ou interrupções no fornecimento de energia); pontos de Alagamento (identificação e acompanhamento de áreas com acúmulo de água) e situação atual de moradores (sem vítimas confirmadas).
As autoridades continuam a observar a evolução do quadro e reforçam a importância de a população de Manga manter a atenção redobrada, especialmente os moradores de áreas historicamente mais vulneráveis aos efeitos de ventos e chuvas intensas.
A Defesa Civil orienta os moradores a evitar transitar por locais com risco de inundações e a se afastar de áreas com árvores e postes de energia, caso as rajadas de vento continuem.
Mais informações no Jornal da Clube, ao meio-dia, desta sexta-feira (28).


