Fonte: Rádio Clube FM
A empresa GTU de Gestão e Tecnologia, credenciada pelo Sistema Florestal Brasileiro, se encontra em Bocaiuva, neste mês de outubro, para a realização de pesquisas relacionadas ao Cadastro Ambiental Rural (CAR).
Na próxima segunda-feira (07), às 9 h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na Praça do Sindicato, Bairro Pernambuco, técnicos da GTU Hominus Gestão e Tecnologias, com sede em Goiás, estarão reunidos com pequenos e médios proprietários de terra, aos quais serão apresentados os procedimentos necessários para a realização do referido cadastro.
De acordo com o técnico da empresa, Tallyson Rocha (foto acima), o público alvo é proprietários de área com limite inferior ou até 160 hectares. O CAR é gratuito e o prazo final para equacioná-lo termina no dia 30 de dezembro deste ano.
O Cadastro Ambiental Rural, segundo Talysson, foi criado pela Lei 12.651 barra 2012, e é um registro público eletrônico nacional.
O documento é obrigatório para todos os imóveis rurais, com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses dessas áreas.
Esses dados serão utilizados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.