Foto: 7º Batalhão Bombeiros Militar-MG/Divulgação
Fonte: Clube915FM
Uma mulher de 66 anos foi resgatada no fim da tarde desta quinta-feira (19 de Fevereiro), após cair em uma cisterna desativada com cerca de 13 metros de profundidade, em Montes Claros, no Norte de Minas.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do PEMAD foram acionadas por volta das 18h00 para atender a ocorrência.
No local, os militares encontraram a vítima caída no fundo da estrutura, que estava seca.
Segundo informações apuradas, a mulher é proprietária da residência onde ocorreu o acidente. Moradora de Padre Carvalho, ela havia ido até o imóvel para verificar a casa, que fica próxima à residência da irmã, a quem visitava naquele momento.
Diante da demora em retornar, a familiar decidiu procurá-la.
O cachorro da vítima passou a apresentar comportamento incomum, indo repetidamente até o local da cisterna, como se tentasse chamar atenção.
Ao se aproximar, a irmã ouviu os pedidos de socorro vindos do interior do poço desativado e acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros.
Video: 7º Batalhão Bombeiros Militar-MG/Divulgação
OPERAÇÃO DE RESGATE
Para realizar o salvamento com segurança, os militares montaram um sistema de redução de forças utilizando cordas, polias, tripé e demais equipamentos de salvamento em altura e terrestre, além de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e proteção respiratória.
A vítima foi retirada consciente, mas apresentava fortes dores no braço direito. Após ser imobilizada, foi encaminhada à Santa Casa de Montes Claros, onde ficou sob cuidados médicos.
O local foi isolado e os familiares orientados sobre a necessidade de vedação adequada da cisterna para evitar novos acidentes.
Após a conclusão da ocorrência, as equipes recolheram os equipamentos e retornaram ao quartel, permanecendo em prontidão.

