Ícone do site Clube 91.5 FM

JOVEM É INVESTIGADA POR TENTATIVA DE ABORTO E HOMICÍDIO APÓS PARTO EM VASO SANITÁRIO DE HOSPITAL EM MG

Foto: Redes Sociais/Divulgação

Fonte: Clube91.5FM
Uma jovem de 20 anos está sendo investigada pela Polícia Civil por suspeita de tentativa de aborto e homicídio consumado após dar à luz em um vaso sanitário da Santa Casa de Patrocínio, no Alto Paranaíba. O bebê morreu 18 dias depois de permanecer internado na UTI.

De acordo com a Polícia Civil, a jovem teria dado entrada no hospital no dia 31 de maio após ingerir um medicamento com possível efeito abortivo. Durante a espera por atendimento, ela foi até o banheiro da unidade de saúde, onde acabou realizando o parto no vaso sanitário. O recém-nascido foi socorrido e levado para a Unidade de Terapia Intensiva.

Após 18 dias de internação, o bebê não resistiu e morreu na última quinta-feira (18). O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde passou por exames periciais para apurar a causa da morte.

A Polícia Civil informou que um celular da investigada foi apreendido durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na última sexta-feira (19) e está sendo analisado pela perícia técnica. Profissionais de saúde que atuaram no atendimento também já foram ouvidos durante o inquérito.

Exames complementares foram solicitados e amostras biológicas serão enviadas para Belo Horizonte. A investigação segue em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso e identificar possíveis envolvidos.

A Santa Casa de Patrocínio e a Secretaria Municipal de Saúde foram procuradas, mas não se manifestaram até a última atualização do caso.

Este artigo foi útil?
SIm0Não0
Sair da versão mobile