Foto: Agência Brasil
Clube 91,5 FM
Prossegue nesta quarta-feira (21), a 26ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento, que teve inicio ontem (20) é promovido pela Confederação Nacional de Municípios e reúne gestores de todo o país.
O encontro tem a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que escuta os pleitos dos municípios.
Prefeitos, vices, secretários e servidores publicos do Norte de Minas participam da Marcha, como o prefeito de Bocaiuva, Roberto Jairo Torres, e o presidente da Associação dos Municípios da Area Mineira da Sudene, Ronaldo Motta Dias, prefeito de São João da Lagoa.
Motta Dias disse à Clube 91,5 FM que, por meio da AMAMS, “estamos aqui para levantando pautas municipalistas para levar tanto ao governo federal como do estado, e o Congresso Nacional, para que se possa pautar essas ações em prol dos municípios“.
Reivindicações da região na Marcha Municipalista
Demandas das entidades municipalistas do Norte Minas Gerais: a extensão automática da reforma da previdência aos municípios, para garantir mais equilíbrio nas contas públicas; e o aprimoramento das regras de pagamento de precatórios, que possibilitará mais previsibilidade e responsabilidade fiscal.
E, outra reivindicação, a substituição do indexador da dívida previdenciária municipal, que segundo a associação hoje “penaliza muito” as finanças dos municípios.