Foto: Priscila Medeiros/EMDURBc
Fonte: Clube91.5FM
Um motorista de van escolar, de 29 anos, foi preso preventivamente por suspeita de abusar sexualmente de crianças e adolescentes na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A Polícia Civil identificou ao menos seis vítimas, com idades entre 11 e 15 anos, e acredita que o número pode ser maior, já que novas denúncias surgiram após a prisão.
Segundo a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Vespasiano, o inquérito começou em 29 de outubro, quando o pai de uma adolescente procurou a polícia relatando os abusos. As investigações apontam que os crimes eram cometidos dentro da van escolar da família do suspeito, em momentos em que ele ficava sozinho com as crianças.
Além dos abusos, a polícia apurou que o motorista tentou intimidar familiares das vítimas, chegando a registrar boletins de calúnia e oferecer acordos financeiros para que as denúncias fossem retiradas.
Durante as diligências, os investigadores também localizaram duas mulheres que afirmaram ter sido abusadas pelo suspeito quando eram crianças, aos 11 e 12 anos.
O motorista está custodiado no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, e nega as acusações. As investigações continuam.


