Foto: Policia Militar-MG/Divulgação
Fonte: Clube91.5FM
A Polícia Civil de Minas Gerais, com apoio da Polícia Militar, deflagrou nesta terça-feira (20 de Janeiro) uma operação conjunta no município de Itacarambi, no Norte de Minas, para cumprir mandado de busca e apreensão contra um homem de 40 anos, investigado por abuso sexual contra a sobrinha, de 16 anos, e por ameaças com o uso de armas de fogo.
Segundo informações da PCMG, as investigações tiveram início após uma denúncia registrada na delegacia local no dia 15 deste mês. A adolescente relatou que, após a morte da mãe, passou a morar com o tio e, durante esse período, teria sido vítima de abuso. Após o episódio, o homem teria utilizado armas para intimidar a jovem e impedir que ela procurasse ajuda.
Diante dos relatos, a Polícia Civil instaurou inquérito e solicitou à Justiça a expedição de mandado de busca, que foi cumprido na residência do investigado. No local, os policiais apreenderam três armas de fogo sem registro e diversas munições.
Durante a ação, também foi localizada uma estufa com um pé de maconha, além de materiais utilizados para o cultivo da planta, o que levou à ampliação das investigações para possível envolvimento com tráfico de drogas.
O suspeito não foi encontrado durante o cumprimento do mandado e segue sendo procurado. A Polícia Civil informou que ele deverá responder por crimes relacionados a estupro, posse ilegal de armas de fogo e, caso confirmada a materialidade, tráfico de entorpecentes.
As autoridades reforçam a importância de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo 181, para ajudar na localização do investigado e no avanço das apurações.


