Ícone do site Clube 91.5 FM

PREFEITO MANTÉM PROJETO E ASSEGURA TER SETE VOTOS PARA APROVAÇÃO PROJETO QUE CONCEDE ÁREA DE CAMPO DO BTC PARA O TJMG

Clube 91,5 FM

O prefeito Roberto Jairo Torres (Avante) se mantém irredutível em sua posição de fazer a tranferência de área do campo do Bocaiuva Tênis Clube (BTC) para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) construir o novo fórum da cidade. Ou seja seguindo o projeto original.

O terreno é situado na região central da cidade, e, atualmente serve para a prática de futebol da escolinha do América, franquiada ao técnico Michael de Souza, e, também utilizado pelo time infanto-juvenil do BTC, coordenado por Robson “Careca”.

Robertão assegurou ao radialista Ricardo Sena, da Clube 91,5 Fm, que possui o aval de 7 vereadores para aprovar o projeto.

A proposta vem causando uma insatisfação, uma vez que muitos associados, entre os quais Tião Noronha e Roberto Ribeiro de Andrade, repuldiam essa iniciativa, defendendo que o espaço seja melhorado para a formação de crianças e adolescentes através do esporte, ao invés, de ser doado para o TJMG.

O projeto original chegou a ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal, que fez a devolução ao Executivo solicitando mais esclarecimentos a respeito.

Complexo fundado há 58 anos

O complexo esportivo (então Praça de Esportes Minas Gerais), foi fundado em 16 de setembro de 1967. Atualmente recebeu a intitulação de Praça de Esportes “José Maria Alkmim”, homenagem ao ex-presidente da república nascido em Bocaiuva.

Desde 1978, o BTC administra o espaço por meio de convênio firmado com o Estado de Minas Gerais e, posteriormente, com o Município de Bocaiuva.

Conveniado em 1º de janeiro de 2021, o contrato vigente de cessão ao Bocaiuva Tênis Clube se encerra em 31 de dezenbro de 2028, podendo ser prorrogado, de acordo com nota da direção da Praça de Esportes.

A diretoria esclarece ainda que durante 58 anos de parceria, o Clube realizou reformas, melhorias, manutenção e promoveu atividades esportivas, sociais e educacionais, beneficiando escolas, secretarias e entidades locais como APAE e Polícia Militar.

E lembra que a Praça foi doada ao Município de Bocaiuva com o encargo de ser usada como centro de esporte e lazer, garantindo integração social e qualidade de vida à comunidade.

Por isso, ainda conforme a nota, o Clube reafirma que qualquer tentativa de desfazer parte desse patrimônio fere o propósito da doação original.

Para a diretoria do BTC, a atual gestão municipal, iniciada em 2021, deveria seguir o espírito dessa doação, mantendo o espaço para o bem comum.

E destaca que se há interesse em novas obras, como um Fórum, existem outros locais disponíveis — sem necessidade de mexer com a Praça de Esportes, símbolo histórico da cidade.

“O BTC nasceu junto com a história de Bocaiuva e sempre estará ao lado da comunidade, defendendo o direito ao esporte, lazer e convivência social. Que as futuras gerações também possam usufruir da nossa Praça de forma livre e legal”, concluiu a diretoria da Praça de Esportes.

Este artigo foi útil?
SIm0Não0
Sair da versão mobile