Início BOCAIUVAPrefeitura envia nota explicando suspensão do tempo integral no Cemei

Prefeitura envia nota explicando suspensão do tempo integral no Cemei

por Indesconectável
20 visualizações

Por Paulo Brandão

Depois que diversas mães procuraram a reportagem Clube 91,5 FM, alegando que foram informadas da decisão da Secretaria Municipal de Educação (SME), de Bocaiuva (MG), de suspender para o ano de 2023, o funcionamento em tempo integral do berçário no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Augusta Drumond, no Bairro Pernambuco, e do CEMEI Bonfim, que está localizado no Bairro Zumbi.

De acordo com mães, como Sulamita Leal e Eliane Marques, o funcionamento do berçário seria somente em um período, já que a maioria alega que trabalha e não teria condições de ingressar os filhos na rede particular, ou mesmo dispor de uma babá.

Nota do município esclarece mudança

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME) esclareceu que não é verídica a informação que circula, acerca da suspensão do funcionamento em tempo integral do berçário, não constando nenhuma alteração para o ano que vem.

O que pode ocorrer, segundo a Secretaria seria a redução de turmas integrais, para o atendimento de alunos do maternal 1, nos CEMEIS Augusta Drumond e Bonfim, devendo o atendimento integral ser mantido, normalmente, nas outras unidades escolares.

Ainda na nota consta que a redução se faz necessária devido à demanda nessa faixa etária ser maior que a oferta. A Prefeitura Municipal de Bocaiuva atende hoje 2.287 alunos do berçário ao segundo período da educação infantil nas zonas rurais e urbanas, tendo sempre a preocupação em ofertar um atendimento de qualidade.

A Prefeitura Municipal de Bocaiuva atende hoje 2.287 alunos do berçário ao segundo período da educação infantil, nas zonas rurais e urbanas.

Este artigo foi útil?
SIm0Não0

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00