Início BOCAIUVA2ª procissão marca dia do encerramento da festa do Senhor do Bonfim

2ª procissão marca dia do encerramento da festa do Senhor do Bonfim

por Indesconectável
19 visualizações

Por Antônio Célio

Fiéis e devotos do Senhor do Bonfim, de Bocaiuva (MG), se preparam para a 2ª procissão do padroeiro da cidade, neste domingo (dia 17 de julho), às 16 h, no último dia dos eventos, que têm a transmissão da Clube 91,5 FM.

Antes, neste domingo, às 7 h, haverá santa missa; às 9 horas, missa com as crianças, e às 10 h, o leilão de bezerros.

O encerramento dos festejos será após a procissão, às 19 h, com a santa missa solene, seguida do sorteio dos guardiões da bandeira para o ano que vem e a solene subida da imagem do Senhor do Bonfim para o seu trono.

Neste sábado, véspera do encerramento, às 12 h, está prevista a cavalgada, com a concentração na Tenda da Amizade. Às 18 h, ofício a Nossa Senhora por meio de cânticos.

E, às 19 h, santa missa celebrada pelo Padre Zilmo dos Santos, pároco da Igreja de São José, em Montes Claros, com a participação da Emater, IEF, IMA, Apicultores, sitiantes, fazendeiros e a equipe do leilão. O ofertório é arroz.

Jucilene Vieira (foto) idealizou o Concurso Literário Maurício Figueiredo, juntamente com Padre Antônio Brígido de Limas, então pároco da Matriz do Senhor Bonfim

Concurso Literário Maurício Figueiredo

Na noite desta sexta-feira, a 12ª edição do Concurso Literário de Poesias Maurício Figueiredo abrilhantou a programação cultural da festa do padroeiro da cidade. Dez poemas concorreram aos prêmios.

As três melhores poesias foram premiadas com valores em dinheiro, troféus e certificados.

A 1ª colocada foi Maria Fernanda Nery da Cruz Campos, como o poema “Do Escuro para a Luz”, que foi contemplada com 900 reais; e também venceu como melhor interprete, recebendo outra quantia no valor de 300 reais, totalizando 1.200 de premiação.

Em 2º lugar, Guilherme Patrick Lopes Teixeira, com o poema “Eu Coração”, que foi premiado com 500 reais. E, em 3º, Matheus Damas Campos, com poema “Carta Aberta ao Senhor do Bonfim”, recebeu 300 reais.                                                                                    

O evento foi organizado e idealizado pela professora e poetisa Jucilene Vieira, em homenagem ao ex-secretário Municipal de Cultura, o falecido Maurício Figueiredo.

Colaboração: jornalista Paulo Brandão

Este artigo foi útil?
SIm0Não0

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00