Foto: Redes Sociais/Divulgação
Fonte: Clube91.5FM
Um adolescente de 15 anos morreu na manhã desta quinta-feira (25) após uma ação da Polícia Militar no bairro São Benedito, em Campo Belo, no Sul de Minas Gerais. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o início da ocorrência e a perseguição policial.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, o jovem, identificado como Mychael Lukas Nascimento Alves, teria sido baleado após reagir à abordagem e apontar uma arma contra os militares. A família contesta a versão e afirma que ele não estava armado.
De acordo com a PM, a ocorrência começou durante abordagem a três suspeitos na Rua Bonsucesso. O grupo teria fugido, dando início à perseguição. Em uma área de mata, o adolescente teria sido localizado novamente e, segundo os militares, reagido à abordagem, sendo baleado.
Ele foi socorrido até a UPA de Campo Belo, em Campo Belo, mas não resistiu. A polícia informou a apreensão de um revólver calibre .32.
A família nega a versão oficial e pede investigação do caso. A Polícia Civil de Minas Gerais informou que a perícia foi acionada e o caso segue em apuração.

