Início POLÍCIAPolícia Civil faz operação de combate ao furto de eucalipto para produção de carvão em MG

Polícia Civil faz operação de combate ao furto de eucalipto para produção de carvão em MG

por Indesconectável
16 visualizações

Fonte: G1 Grande Minas

A Polícia Civil realizou uma operação para desarticular um grupo criminoso que furtava eucaliptos de uma siderúrgica com a finalidade de produzir carvão. A ação, denominada “Tábuas da Lei”, foi realizada nos municípios de Rio Pardo de Minas, Montes Claros, Taiobeiras e Porteirinha. Dezesseis mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta-feira (14). Dois homens foram detidos.

“Trata-se de uma investigação de mais de um ano e meio. Um grupo furtava eucaliptos para produzir carvão de maneira ilegal em fornos clandestinos e sem autorização. Os indivíduos auferiram uma elevada vantagem econômica com a prática criminosa”, explica a delegada Lígia Barbieri Mantovani.

As investigações apontam também que o carvão produzido era transportado com o uso de notas fiscais com dados falsos. A Operação Tábua da Lei apura ainda os crimes de organização criminosa, furto, falsidade documental e ideológica e crime ambiental mediante a invasão de terras devolutas na região de Nova Aurora, em Rio Pardo de Minas.

Segundo a Polícia Civil, 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Investigações apontam que grupo usava notas com dados falsos para transporte do carvão ilegal. Ação foi coordenada pela delegada de Rio Pardo de Minas (MG).

A ação contou com o apoio dos agentes do Sistema Prisional das Comarcas de Rio Pardo de Minas e Taiobeiras.

Materiais apreendidos durante a ação

Materiais apreendidos pela Polícia Civil durante a operação — Foto: Polícia Civil / Divulgação

Materiais apreendidos pela Polícia Civil durante a operação — Foto: Polícia Civil / Divulgação

De acordo com as informações da Polícia Civil, durante o cumprimento dos mandados, foram localizadas armas, munição, um colete à prova de balas, drogas, motosserras sem registro, dinheiro, talões de cheques e notas fiscais. Carvoarias ilegais também foram encontradas.

Um dos conduzidos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma e tráfico de drogas. O outro, foi levado para a Delegacia por posse ilegal de motosserras, ele responderá o processo em liberdade.

Ação contou com o apoio dos agentes do Sistema Prisional das Comarcas de Rio Pardo de Minas e Taiobeiras — Foto: Polícia Civil / Divulgação

Ação contou com o apoio dos agentes do Sistema Prisional das Comarcas de Rio Pardo de Minas e Taiobeiras — Foto: Polícia Civil / Divulgação

Este artigo foi útil?
SIm0Não0

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00