Foto: Divulgação/Eliane Pereira/Clube 91,5 FM
Antonio Célio
Neste domingo (23), os católicos de Bocaiuva celebraram um acontecimento histórico para a cidade e região: a recepção da imagem original do Senhor do Bonfim que faz completa 300 anos.
O evento contou com uma peregrinação da relíquia santíssima pelas ruas do entorno do santuário do padroeiro da cidade; e, ainda, uma santa missa celebrada pelo padre Pedro Siqueira, administrador do templo religioso.
O momento histórico foi marcado por repicar do sino, fogos e artifícios no crepúsculo do dia, e, também por um encontro espiritual com pedidos e agradecimentos por milagres alcançados por devotos do Senhor do Bonfim.
Em meio a toda fé e devoção, os fiéis que foram na celebração do tricentenário puderam sentir de perto a emoção de uma nova etapa no santuário de Bocaiuva, que, deste a sua promoção, passou a receber com maior frequência religiosos de toda a parte do mundo.
A imagem, por ser antiguíssima requer muito cuidado de preservação. Ela será exposta para os fiéis numa sala, com uma cabine de vidro box, reforçado, para manter intacta sua estrutura.
A relíquia original do Senhor do Bonfim, que veio de Portugal para Bocaiuva, não representa apenas uma celebração religiosa, mas uma reafirmação da identidade do padroeiro da cidade, valorizando também a cultura e a espiritualidade do povo desta terra.


