Foto: Redes Sociais/Divulgação
Fonte: Clube91.5FM
Um boi que era transportado em um caminhão provocou momentos de tensão na manhã de quinta-feira (25) em Soledade de Minas, no Sul do estado. Após escapar da carroceria do veículo em movimento, o animal percorreu diversas ruas da cidade, mobilizando equipes da Polícia Militar e moradores até ser abatido por representar risco à população.
O incidente aconteceu por volta das 9h45. Câmeras de segurança registraram o momento em que o boi salta da parte superior da carroceria e cai na pista. Apesar da proximidade com o caminhão, o animal conseguiu escapar e passou a correr desorientado por diferentes pontos da cidade.
Durante a tentativa de captura, um funcionário do proprietário tentou conter o boi utilizando um laço, mas caiu e sofreu ferimentos. Ele recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhado para avaliação médica. O estado de saúde não foi divulgado.
Segundo a Polícia Militar, o animal permaneceu agressivo e descontrolado, colocando em risco pedestres, motoristas e moradores. Diante da situação e após esgotadas as tentativas de contenção, os militares efetuaram um disparo para abater o boi.
Ainda conforme a corporação, o proprietário do animal acompanhou toda a ocorrência e autorizou o abate, medida considerada necessária para preservar a segurança pública. O caso chamou a atenção de moradores e vídeos gravados por testemunhas circularam nas redes sociais, mostrando o boi correndo pelas vias da cidade antes da intervenção policial.
A Polícia Militar reforçou que a decisão foi tomada diante do risco iminente de acidentes e para evitar que novas pessoas fossem feridas durante a ocorrência.

